sexta-feira, 1 de maio de 2009

Meu contentamento e meu receio

No dia 30 de abril eu tive mais uma aula de Tendências Atuais do Ensino de  Língua Portuguesa. Não vim escrever esse post com o intuito de "puxar o saco", porém não posso negar, essa é uma das disciplinas que faço questão de estar presente, não importa se lá fora está fazendo muito sol ou muita chuva. O motivo é bem simples: eu realmente aprendo a ensinar e a ter orgulho do que serei ao me formar. Além disso, estou me apaixonando pelo universo infantil e suas descobertas.
Com essa nova paixão nascendo em mim, é muito triste perceber que alguns colegas professores não valorizam os profissionais que atuam apenas até o quinto ano, achando inclusive que somos menores que eles. Mas como são tolos esses professores, pois alfabetizar é ver a mágica acontecer!
Esquecendo esse assunto e voltando para a minha faculdade, eu posso dizer nesse momento, que mesmo muito receosa, eu me encontro muito feliz por estar tendo essa oportunidade de aprender tanto. Mas o motivo de estar receosa é que com minha vida corrida talvez não consiga tempo de realizar todas as tarefas exigidas pelo professor Ivan. Porém, não vou preocupar-me agora se irei ou não ser aprovada, eu só me preocupo nesse instante em aprender e sei que toda quinta eu tenho um encontro marcado com o conhecimento.

Abraços, 
Iracema Pereira

Um comentário:

Unknown disse...

Iracema, muito bacana as suas impressões sobre a disciplina. Estas impressões servem, também, para mim, principalmente, no sentido de refletir sobre minha prática como formador de professores.
Abs
Ivan