quarta-feira, 22 de abril de 2009

Carta de Apresentação

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2009.

Amigos,
estou escrevendo com a intenção de apresentar-me.  Meu nome é Iracema Pereira e sou estudante de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro / FEBF cursando o 5º período, porém na realidade eu já deveria estar formada, estava com a matrícula trancada e a destranquei esse semestre.
Agora eu pergunto: Quem sou eu? -  Sou apenas alguém em busca da felicidade e, creio que para alcançar o futuro almejado é preciso estar bem profissionalmente e como pessoa. Vamos nesse momento esquecer o futuro e voltar ao presente... Eu sou uma pessoa normal, trabalho como professora de Informática Educativa em 4 colégios e quando não estou trabalhando e muito menos estudando, adoro estar lendo bons livros ou vendo um maravilhoso filme.
Como muitos jovens, já fui bastante sonhadora e sempre ouvi a seguinte frase: "A educação é transformadora e formadora de amanhãs!". Por esse motivo e com o ideal de transformar o mundo em que vivemos, eu escolhi o curso de pedagogia, pois gostaria que a mudança começasse pelos futuros cidadãos. Mas, infelizmente descobri que não é tão simples assim, porém ainda há fé em mim. 

É isso aí, vivendo e aprendendo, sem perder a minha sede de saber e a minha fome de viver!

Desde já, agradeço a atenção e aguardo os comentários.


Abraços,

Iracema Pereira

Um comentário:

Ivan Amaro disse...

Iracema, que bom que consegui iniciar seu portf'olio! Parab'ens! Gostei muito de conhecer um pouco sobre você e por meio de sua carta. Ela seguiu as orientacoes apresentadas. Se quiser, depois, acrescentar mais algumas ideias, fique a vontade. Apenas me avise, ok? Agora, a tarefa e rechea-lo com suas reflexões sobre os textos, sobre nossas aulas, sobre nossos debates, nossas discussoes...
Abs
Ivan